JAÚ É RECONHECIDA COMO APL NO SETOR CALÇADISTA FEMININO

0
106

Jaú recebeu do Governo Estadual o certificado de reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de calçados femininos, um importante instrumento de validação do município como polo fabricante do produto, o que permite atrair mais investimentos. 

O certificado de reconhecimento foi entregue por Marina Bragante, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado. A partir de agora, de acordo com ela, cabe ao APL discutir quais investimentos são mais necessários para a posterior apresentação de projeto junto ao Estado, que poderá, por exemplo, cobrir custos para a aquisição de maquinários. 

A conquista do certificado foi celebrada pelo presidente do Sindicalçados, Caetano Bianco Neto. “Esperamos isso há pelo menos duas décadas. É algo muito importante. A partir de agora, podemos retomar um planejamento participativo e realizar ações para ajudar nosso setor”, declarou. Entre as principais ações a serem desenvolvidas, segundo ele, está a ampliação de exportações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui