JAÚ TEM 0,13% DE CRIANÇAS VACINADAS CONTRA A COVID-19

0
160

Dados divulgados pelo Instituto Butantan na semana passada mostram que a Covid-19 é a segunda causa de mortes entre crianças no país.

A maioria das cidades do centro-oeste paulista está há praticamente uma semana aplicando as doses pediátricas, mas a procura está abaixo da expectativa como mostra o levantamento feito pela produção da TV TEM junto às Prefeituras.

A situação mais preocupante é em Lins e em Jaú, nas duas cidades menos de 1% desse público procurou os postos de saúde. Em Lins, das 5,5 mil crianças do público de 5 a 11 anos que já poderiam se imunizar, apenas 28 receberam a dose, o que corresponde a 0,5% desse público.

Já em Jaú apenas 0,13% das 13.760 crianças foi vacinada, ou seja, a cidade tem 180 crianças imunizadas com a primeira dose.

Em Bauru, a estimativa é de 30 mil crianças recebam a dose, mas apenas 691 já foram imunizadas nesta uma semana de vacinação infantil. Esse público corresponde a pouco mais de 2% do total de crianças que podem ser vacinadas na cidade.

Das principais cidades do centro-oeste paulista, Botucatu é a que tem a melhor taxa de imunização nesse período. Do público estimado de 9 mil crianças, pouco mais de 10% foi vacinado – o que corresponde a 925 crianças.

Em Ourinhos, o público estimado é de 10 mil crianças de 5 a 11 anos e dessas 932, cerca de 9%, já receberam o imunizante. Em Marília, são 17 mil crianças e pouco mais de 6% recebeu a dose até agora, são cerca de 1,1 mil crianças imunizadas.

Informações: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui