JORNAL “CONTRA” CASSARO É APREENDIDO EM JAÚ

0
194
O Setor de Investigações Gerais (SIG) de Jaú apreendeu, na manhã de hoje (21/10), uma edição completa do Jornal “Opinião” que estava sendo distribuída à população no Jardim Novo Horizonte pelo motorista de uma KOMBI.
Segundo informações, a KOMBI pertence a família da ex-vereadora Cléo Furquim. A medida policial se deu após serem verificados conteúdos ofensivos a autoridades públicas, principalmente ao gestor Ivan Cassaro. De acordo com o delegado Nelson Henrique Júnior, já existe um inquérito policial envolvendo o mesmo jornal.
O motorista da KOMBI negou qualquer participação da ex-vereadora. Ele disse em depoimento que foi contratado pelo diretor do jornal e receberia R$ 100 para fazer a distribuição da edição. Segundo o delegado, a ex-vereadora Cléo Furquim será ouvida durante o andamento do inquérito.
A edição encontrada na KOMBI foi apreendida e só será liberada com autorização do delegado, que pediu para Tuca Melges fazer uma solicitação formal. O veículo e o motorista foram liberados.
Tuca Melges, jornalista responsável pelo jornal, disse que “não há nenhum mandado de busca e apreensão ou de crime contra a humanidade jauense por conta de um jornal que traz informações que são baseadas em documentos públicos e informações de dentro do governo atual”.
O jornalista foi, por livre e espontânea vontade, até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para entender a situação e conversou com o Dr. Nelson, onde prestou depoimento que foi incluído no inquérito já existente e foi dispensado.
Ainda segundo Tuca Melges, a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato Nacional dos Jornalistas estão formalizando um manifesto de repúdio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui