Medalhas para Jaú! Equipe de Tênis de Mesa de Jaú participa do TMB Platinum

0
51

Na volta duas medalhas na bagagem e muito a comemorar.

A cidade de Jaú foi representada por oito (😎 mulheres e quatro (4) homens no TMB Platinum, torneio nacional de Tênis de Mesa, que aconteceu entre 21 a 26 de julho, no Rio de Janeiro. Comandados pela técnica Daniela Bassi, os atletas da AJTM disputaram algumas categorias, sendo no feminino duas no infantil, uma no juvenil, uma no lady, duas no veterano 40 e duas no veterano 50. No masculino, um na categoria infantil, dois no juvenil e outro na Classe 5.

Apesar de fazerem parte do mesmo projeto, os mesatenistas estão divididos entre as equipes da Associação Nova era, de Bauru, e a Ferroviária de Araraquara, através das quais foram inscritos no torneio Brasileiro.

As duas medalhas foram conquistadas pelas atletas mais experientes. Brigida Reis ganhou bronze na Veterano 50 e a própria técnica Dani Bassi trouxe o ouro na Veterano 40, na Arena Carioca 1.

Dani tem 41 anos e está há 35 no tênis de mesa. Ela elogiou a iniciativa da CBTM em criar uma campanha contra o assédio no ambiente do tênis de mesa e valorizar a presença de mulheres em suas competições. “Quero cada vez mais, chegar no Brasileiro com mais meninas. Duas que vieram pela primeira vez, no infantil, chegaram nas oitavas, fiquei bem orgulhosa”, afirmou. A técnica ainda disse que quer mudar o cenário desse ambiente, que ainda é um pouco machista, e fazer com que seja de igualdade.

Para Dani Bassi a participação no TMB Platinum foi muito proveitosa para os atletas de Jaú porque, além das medalhas, a experiência conta muitos pontos para os mais novos por ser um torneio de alto nível. A técnica agradeceu a Associação Nova era, de Bauru, a Ferroviária de Araraquara, a Secretaria de Esportes de Jaú e o Umuarama de Bariri, clube onde também dá treinamento, pelo apoio de sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui