MPF É NOTIFICADO SOBRE SITUAÇÃO DA SAÚDE EM JAÚ

0
154

Vereadores e o procurador do Ministério Público Federal, Marcos Salati, conversaram durante reunião online sobre os problemas na saúde. Os vereadores José Carlos Borgo, Luizinho Andretto e Mateus Turini falaram sobre a disparada dos casos de coronavírus e o atendimento oferecido à população, já que está faltando médicos, estrutura adequada e demora no atendimento.

CORONAVÍRUS

Jaú registrou 6 mortes, sendo 4 óbitos da cidade e 2 de pacientes que moravam na região. Desde o boletim do dia 21/01, Jaú tem 22 novos casos, 1.655 aguardam resultado, 177 suspeitos e 1.310 casos ativos e testados. Destes, 64 estão hospitalizados e 18 na UTI.

CAOS NA SAÚDE

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice Tuco Bauab foi até o Pronto-Socorro do São Judas e mostrou o sofrimento de quem aguarda atendimento por horas, em pé, sentado na cadeira e até no chão. O vereador Fábio Souza acompanhou o vice-prefeito.

Na transmissão Tuco mostrou que apenas um médico atendia todas as pessoas que procuram atendimento para Covid-19, Influenza ou Síndromes Gripais. A secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, disse que a falta de servidores se deve pelo número de profissionais afastados, contaminados com o coronavírus e a dificuldade de contratar médicos. Hospitais também tem enviado pacientes ao São Judas, segundo a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui