POLÍCIA CIVIL RESGATA CAVALOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM PEDERNEIRAS

0
394

A Polícia Civil de Pederneiras resgatou cinco cavalos em situação de maus-tratos ontem (19/01) em ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente. Os animais estavam em uma área cercada na zona rural da cidade ao lado da vicinal do Distrito de Santelmo.

A Polícia Civil foi comunicada pela Secretaria do Meio Ambiente sobre as denúncias de maus-tratos depois que uma veterinária do município confirmou a situação dos animais.

Foram encontrados no local quatro cavalos muito magros com os ossos a mostra, um cavalo deitado agonizando e outros dois animais mortos. No cercado, os animais não tinham comida e água limpa, nem mesmo área de pastagem para ajudar na alimentação.

Como a pasta também recebeu denúncias de que na casa do dono do cercado também havia animais em situação de maus-tratos, as autoridades foram até a residência, que fica no Jardim Castelo.

Na casa, encontraram uma égua branca, que, segundo a veterinária do município, estava em um local sem condições de proporcionar um bem-estar para o animal, já que ficava em um espaço muito pequeno e cimentado. Também encontraram os ossos de um cavalo enterrados no quintal do imóvel.

O dono dos animais estava na casa e conversou com os policiais. Questionado sobre a situação de maus-tratos em que se encontravam os cavalos, ele alegou que estava com gripe há dois dias e, por isso, não pode ir tratar dos animais.

Como os cavalos comem muito, dois dias sem comida seriam o suficiente para deixá-los magros, segundo o dono dos animais. Ele disse ainda que tinha contratado um rapaz para dar água aos animais na terça-feira (18/01).

Como não foi até o cercado por causa da gripe, ele afirma que não sabia dos cavalos mortos. Ele confirmou ainda que enterrou um cavalo no fundo do quintal e relatou que faz comércio com cavalos, e muitas vezes os compra já debilitados.

Por estar doente, os policiais pediram para o homem comparecer na delegacia na semana que vem. Ele está sendo investigado por maus-tratos a animal e omissão na guarda e tutela de animais.

A égua e os cavalos encontrados na zona rural foram levados pela Prefeitura para um pasto com água e comida.

Informações: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui