PROCESSO DE CASSAÇÃO DA PREFEITA DE BAURU CONTINUA EM ANDAMENTO

0
276

Por 2 votos a 1, a Comissão Processante (CP) instaurada na Câmara de Bauru decidiu dar sequência ao processo de cassação da prefeita Suéllen Rosim, acusada de irregularidades na desapropriação de 16 imóveis com declaração de utilidade pública destinados à Educação em 2021.

Votaram a favor da continuidade das apurações a presidente Chiara Ranieri e o relator Guilherme Berriel; só o membro Júlio Cesar foi contrário. A decisão foi anunciada ontem (06/07) na retomada da sessão suspensa no dia anterior.

A próxima etapa dos trabalhos será de juntar novos documentos que virão da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que também apurou a denúncia, mas foi arquivada pela Câmara e oitiva das testemunhas arroladas pela prefeita, entre as quais secretários municipais. Elas deverão ser ouvidas entre o próximo dia 17 e 12 de agosto, porém esse período ainda será confirmado na próxima reunião da CP, marcada para a semana que vem.

Na defesa prévia apresentada à CP por meio de advogados, a prefeita Suéllen Rosim afirma que “todas as desapropriações foram realizadas dentro da mais absoluta regularidade” e garante que a comissão é “fruto de perseguição política, lastreada por acusações absolutamente infundadas”.

Informações: HORAH Notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui