ROMPIMENTO DE BARRAGEM CAUSA ALAGAMENTO NA REGIÃO

0
198

Cidades do centro-oeste paulista, como Pardinho, Barra Bonita e Pirajuí, registraram rompimento de represa e queda de árvores e erosão, além de alagamentos, após o elevado volume de chuva registrado ontem (12/02).

O alerta para a região de perigo potencial por conta de chuvas fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) segue válido nesta segunda-feira (13/02), com previsão de 20 a 30 milímetros de precipitações por hora e até 50 milímetros no dia, além de ventos de até 60 quilômetros por hora.

Em Pardinho, o nível do Rio Pardo subiu após o rompimento de uma barragem, segundo o Corpo de Bombeiros de Botucatu, provocando alagamento em diferentes pontos da cidade, com relatos de moradores ilhados. Uma família chegou a ficar com o carro preso no meio da correnteza e foi necessária a utilização de um veículo com tração nas quatro rodas para o resgate. O ginásio de esportes do município ficou alagado.

Em Barra Bonita a rua Geraldo Fazzio, que liga a avenida Caio Simões e a rua Natali Petri, foi temporariamente interditada devido à erosão na pista causada pelas intensas chuvas. O problema no local é recorrente, segundo a própria Prefeitura e há previsão de início dos reparos nesta segunda-feira (13/02).

Em Pirajuí foram registrados pontos de alagamento, árvore caída e parte da parede de um imóvel desocupado parcialmente derrubada.

Via G1.

Foto: Mayla Rodrigues/TV Tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui