SANTA CASA DE JAÚ FAZ TOMOGRAFIAS COMPUTADORIZADAS DO CORUJÃO DA SAÚDE

0
215

Já começou o Corujão da Saúde na Santa Casa de Jaú e o hospital está fazendo atendimentos, inclusive aos sábados e domingos, dentro da Fase 8 do programa aos pacientes que estão aguardando no Cadastro de Demanda por Recurso (CDR).

Estão sendo ofertados 1.000 exames de tomografia computadorizada para diagnóstico de patologias diversas. Segundo a Dra. Camélia Grandeso, responsável técnica do Centro de Diagnóstico por Imagem, “este diagnóstico, quando realizado em estágios iniciais, aumenta as chances de cura de doenças e previne possíveis sequelas.”

O programa do Governo do Estado de São Paulo tem o objetivo reduzir a fila de espera para exames e cirurgias, ampliando o acesso às tecnologias de saúde necessárias, ofertando vagas complementares de exames e procedimentos em horários alternativos e em quantitativo superior aos serviços de saúde que já estão organizados, dando vazão a demanda reprimida existente.

O provedor Alcides Bernardi Junior ressalta que “a Santa Casa de Jaú está satisfeita em somar forças nessa grande ação que está beneficiando milhares de pessoas, temos um Centro de Diagnóstico em Imagem moderno, com equipe qualificada e grande gestão ambulatorial. Para ajudar na redução da fila do SUS, estamos atendendo ao Corujão da Saúde inclusive aos sábados e domingos”.

Todos os pacientes serão agendados por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS e os exames acontecerão até o dia 31 de dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui