SANTA CASA DE JAÚ INICIA PROJETO EM CONJUNTO COM HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

0
108

O Lean nas Emergências, projeto do Ministério da Saúde executado em parceria com o hospital Sírio-Libanês (HSL) por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), tem como objetivo a implantação de melhorias e processos nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, organizando fluxos internos para otimizar recursos, espaços e insumos.

Os hospitais que participam da iniciativa, iniciam os trabalhos por uma fase em que profissionais do Hospital Sírio-Libanês visitam os prontos-socorros e se reúnem com gestores e equipes para identificar dificuldades e ratificar ações, de acordo com as ferramentas da metodologia Lean, bem como capacitar as equipes.

O Sistema Lean, que pode ser traduzido como produção enxuta, é uma metodologia japonesa pós- Segunda Guerra mundial que chegou ao ocidente e foi utilizada em praticamente todos os setores produtivos. A partir da década de 1990 houve uma adaptação para utilização na área da saúde com impactos positivos.

A Santa Casa de Jaú participa do sexto ciclo da ação, já iniciada no hospital, desenvolvida e implementada pelo Hospital Sírio Libanês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui