SANTA CASA RECEBE VISITA TÉCNICA DO PROJETO ‘SAÚDE EM NOSSAS MÃOS’

0
81

A Santa Casa de Jaú recebeu visita técnica do Projeto Saúde em Nossas Mãos, que tem o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC) como parceiro. O projeto integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde. Além da Santa Casa, mais de 200 hospitais do país participam do Programa.

Com foco na assistência em saúde ofertada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais selecionados, o objetivo do projeto é ratificar os métodos implantados com a ampliação das práticas de cuidados e segurança dos pacientes.

Para ser aprovado na seleção, o hospital passou por pré-avaliação e correspondeu a alguns critérios requeridos pelo Ministério da Saúde que são essenciais para a participação, como número de leitos e experiência dos profissionais que atuam na UTI. “A colaboração interdisciplinar e a dedicação da equipe em aprimorar suas práticas na UTI foram pontos importantes para integrar o projeto”, explica o coordenador da UTI da Santa Casa de Jahu, Dr. Leonardo de Ávila Lins.

Equipes de pesquisadores que integram o projeto viajam até as cidades atendidas para ratificar medidas que ajudam nos cuidados e segurança em pacientes internados em UTIs. O ambiente das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é considerado de risco por conta da natureza dos dispositivos invasivos utilizados para manutenção da vida.

Com o projeto, a UTI da Santa Casa passa a ser acompanhada até 2023 por profissionais do Hospital Osvaldo Cruz. Além das visitas técnicas, são realizadas também sessões presenciais para discussão de casos e apoio contínuo à distância.

“O olhar externo ao nosso serviço nos engrandece bastante. Os resultados foram muito bons já na primeira visita, com feedback positivo sobre a dinâmica de trabalho de nossas equipes da UTI” completou o Provedor da Santa Casa de Jaú, Alcides Bernardi Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui