UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA É INAUGURADA

0
81

O Hospital Amaral Carvalho inaugurou ontem (12/05) a nova unidade de internação do Transplante de Medula Óssea. A ala faz parte do projeto de melhorias da Instituição, que já é considerada o maior centro transplantador de medula óssea do Brasil e tem como objetivo oferecer tratamento de qualidade para um número maior de pacientes.

A cerimônia contou com a presença de autoridades de Jaú e região, e do deputado Federal Guilherme Mussi, que dá nome a nova unidade por ter trabalhado incansavelmente no Congresso Nacional pela destinação de recursos para sua realização.

A nova ala, com 823,72m², é composta por 12 apartamentos e um posto de enfermagem, e foi construída no segundo andar do novo prédio do HAC, com verba arrecadada por meio dos certificados de participação Hiper Saúde, da Investcap, verbas parlamentares e apoio de empresas.

Desde o início do serviço, em 1996, já foram realizados 3.853 transplantes, entre autólogos e alogênicos, em pacientes de todos os estados brasileiros. Além da estrutura, a Instituição investe em ciência e se mantém atualizada sobre as mais recentes opções terapêuticas como a terapia celular, visando fornecer tratamentos inovadores e com altas chances de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui