ARARAQUARA PASSA A EXIGIR ‘PASSAPORTE DA VACINA’

0
287

Araraquara vai passar a exigir o ‘passaporte da vacina’, que seria a carteira de vacinação contra a Covid-19, para a entrada em shows e eventos. A Prefeitura anunciou mudanças.

O objetivo é que todos os participantes de shows e eventos comprovem a imunização para garantir a segurança de todos durante a retomada das atividades de convívio social.

Aqueles que ainda não tiverem recebido as duas doses dos imunizantes que exigem mais de uma dose, deverão apresentar um teste negativo para a doença do tipo RT-PCR, realizado até 48 horas antes do evento, ou testes rápidos do tipo antígeno, realizados com, no máximo, 24 horas de antecedência.

Já as crianças de até 11 anos, que ainda não são elegíveis ao recebimento da proteção contra o vírus, também estão permitidas a entrarem no evento desde que apresentem testes negativos nas mesmas condições de quem tomou apenas uma dose do imunizante.

JAÚ

Cerca de 13 mil pessoas com 12 anos ou mais não receberam sequer uma dose. Além disso, outros 14 mil não voltaram para tomar a segunda dose. A resistência está forçando a Prefeitura a buscar alternativas, dentre elas, a implementação do ‘passaporte de vacinação’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui