BAURU COMEÇA VACINAR CRIANÇAS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA NA TERÇA, DIA 18

0
125

A Prefeitura de Bauru anunciou que dará início à vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19 na próxima terça-feira (18/01) com agendamento. As primeiras crianças a serem vacinadas serão as que possuem comorbidades ou deficiência, além das que são indígenas ou quilombolas.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, em 15 unidades de saúde o agendamento já está liberado. Para realizá-lo, basta acessar o site da Prefeitura. O sistema é o mesmo já utilizado para o agendamento da vacinação: o usuário deverá colocar o CPF da criança, realizar o cadastro e optar pela vacinação infantil.

Também é necessário realizar o cadastro no site do Vacina Já, com os pais ou responsáveis clicando no botão “Crianças até 11 anos” para preencher o formulário online.

As crianças que tiveram Covid devem aguardar 30 dias para tomar a vacina. Se o caso for de síndrome gripal, a espera é de 72 horas sem febre. Na unidade, os pais devem apresentar o CPF (obrigatoriamente), comprovante de endereço, cartão SUS e a comprovação de que possui uma das comorbidades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e pelo Estado como critério para tomar a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui