CALENDÁRIO DO IPVA 2022 É DIVULGADO

0
602

O governo de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do IPVA de 2022 e anunciou um desconto de 9% para os proprietários de veículos usados que quitarem o imposto em parcela única. Também será possível fazer o pagamento em até cinco vezes sem juros.

O calendário começa no dia 10 de janeiro. Os proprietários de veículos usados que pagarem o imposto integralmente em fevereiro ou optarem pelo parcelamento, terão redução de 5%. Os valores do IPVA serão disponibilizados para consulta nos próximos dias, segundo o governo. Mas os cálculos dos especialistas apontam que o IPVA 2022 terá aumento médio de 30% no estado.

Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto.

A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo aprovou na semana passada o Projeto de Lei que aumentou o parcelamento do IPVA para até 5 vezes. Antes, o pagamento ocorria em 3 parcelas no máximo.

Informações: G1 São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui