JUNHO VERMELHO FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE SANGUE

0
83

O Hemonúcleo Regional de Jaú fornece, em média, 4.000 hemocomponentes todos os meses para 13 hospitais de Jaú e região. A campanha ‘Junho Vermelho’ é voltada para a importância da doação de sangue. O gesto solidário é rápido e pode salvar até 4 vidas. 

“A campanha é uma ótima oportunidade para agradecer aos doadores de sangue, que são verdadeiros super-heróis”, diz o médico coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Mauad. 

Após a doação, o sangue é dividido em componentes, que são concentrados de hemácias (CH), plaquetas e plasma. O material é encaminhado para hospitais em Jaú e em outras 11 cidades da região. 

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar alimentado (mas evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente. 

O Hemonúcleo Regional de Jaú atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade situa-se na Rua Dona Silvéria nº 150, junto ao Hospital Amaral Carvalho. Mais informações: (14) 3602-1355. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui