LIBERAÇÃO DE MÁSCARAS PODE ACONTECER EM DEZEMBRO NO ESTADO DE SP

0
243

O coordenador executivo do Comitê Científico do Estado de SP, João Gabbardo, afirmou que, mesmo com os baixos índices apresentados ele ainda considera “inadequada” a liberação do uso de máscaras. No entanto, ele prevê que até o início de dezembro, dependendo a situação epidemiológica no Estado, pode haver a liberação do acessório em ambientes abertos e sem aglomeração.

Segundo o coordenador executivo, o Estado passa por um momento importante de transição, com constantes medidas de flexibilização sendo implementadas, como a liberação de público em estádios de futebol. Ele alega que é preciso observar os índices da Covid-19 antes de declarar a liberação do uso obrigatório de máscara.

Estão sendo analisados 4 indicadores: situação do vírus, número de pessoas que apresentam a doença em sua forma grave, óbito e cobertura vacinal. De acordo com Gabbardo, “quando atingirmos os quatro indicadores, o Comitê Científico encaminhará ao Governo do Estado sua possibilidade de liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui