OAB/SP TEM PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE

0
118

Em eleições realizadas ontem (25/11), a candidata Maria Patricia Vanzolini Figueiredo foi eleita presidente da OAB/SP para o próximo triênio de 2022 a 2024. Patricia será a primeira mulher a dirigir a seccional paulista, que é a maior do país, com 333 mil advogados.

Patricia Vanzolini é fundadora e diretora do Movimento 133 – M133. Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP e sócia do Escritório  Brito e Vanzolini Advogados Associados. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional. Autora de obras como “Manual de Direito Penal”, pela editora Saraiva, e o mais recente “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal”, publicado pela editora Tirant Brasil, entre outros.

A advogada Marcela Carinhato Almeida Prado de Castro Valente, que integra como Conselheira Estadual para OAB/SP e fez parte da chapa 14, ficou feliz com o resultado. “Veja, dia 25 de novembro, dia da vitória da primeira mulher presidente da OAB/SP e, por coincidência, dia internacional de enfrentamento a violência contra a mulher! Feliz por ter sido a primeira mulher a presidir a OAB Jaú e agora a primeira Conselheira por nossa cidade!”.

SUBSEÇÃO JAÚ

O advogado Adão Marcos Abreu é o novo presidente da OAB Subseção Jaú. Ele foi eleito com 231 votos. Ainda fazem parte da chapa vencedora: Mateus Tamura Aranha (vice-presidente), Daniela Rodrigueiro (tesoureira), Ronaldo dos Santos (secretário geral) e Jéssica Gonçalves (secretária adjunta).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui