OPOSIÇÃO CONSEGUE ASSINATURA QUE FALTAVA PARA ABRIR CEI DAS VACINAS ANTIRRÁBICAS

0
55

A oposição na Câmara de Jaú conseguiu a assinatura que faltava para instalar a CEI das Vacinas Antirrábicas, com duração de 120 dias, prorrogáveis por igual período. O objetivo será apurar responsabilidades no vencimento do prazo para uso de 770 doses da vacina no início deste ano, o que levou ao descarte das mesmas pela Prefeitura.

A assinatura que faltava foi dada, pasmem ou não, pela vereadora Cléo Furquim, suplente do Dr. Segura, afastado das funções para tratamento da Covid. Como o requerimento da CEI foi proposto pelo vereador José Carlos Borgo, ele presidirá os trabalhos; outros quatro vereadores serão nomeados pela presidência da Câmara para compor a comissão, respeitando a proporcionalidade das bancadas.

Além de Borgo e Cléo, o pedido da CEI das Vacinas foi subscrito pelos vereadores Mateus Turini, Luizinho Andreto, Fábio Souza e Chupeta. O documento estava pronto havia um bom tempo, mas faltava a sexta assinatura exigida pelo regimento interno. Os autores da denúncia do descarte das vacinas à Câmara em 20/03, vereadores Rodrigo de Paula e Chico Quevedo, não apoiaram as investigações.

Borgo relata no pedido da CEI a reportagem publicada pelo portal HORAHnotícia sobre o assunto; o vídeo em que a secretária da Saúde Ana Paula Rodrigues joga a culpa da perda das vacinas nas costas da então secretária de Proteção dos Animais Aline Machaco; e a rejeição pela câmara de pedido da Comissão de Saúde para convocar Ana Paula e Aline para se explicarem aos vereadores.

Recentemente, a Câmara de Jaú instalou também a CEI das Licitações, presidida pelo oposicionista Mateus Turini. O objetivo é investigar licitações feitas pela prefeitura e que estão sob a suspeita de fraude e/ou superfaturamento, como a que comprou 150 computadores para a Educação em novembro/21, com preço acima do praticado pelo mercado. O fato desencadeou a ‘Operação Delete’ da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura de Jaú e outros endereços.

Informações: HORAHnotícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui